O MAU HÁLITO - QUAIS AS SUAS CAUSAS?

1.Qual é a principal causa do problema?
A maior vilã é a saburra lingual , aquela formação esbranquiçada no dorso da língua, que equivale à placa bacteriana dos dentes.

 

2.Tem solução?
Sim, uma boa higiene com pasta, escova e fio dental  e limpar a língua com um acessório próprio, diariamente, após a escovação.

 

3.Usar enxaguatório bucal é eficiente para acabar com a halitose?
Eles refrescam o hálito instantaneamente, mas o efeito passa em minutos. A maioria contem álcool, que resseca a mucosa bucal e descamam as células  que juntam-se à saburra lingual e viram alimento para as bactérias que causam  a halitose, piorando o quadro.

 

4.    4.Por que temos mau hálito geralmente ao acordar e depois de ficar várias horas sem comer?
É a hipoglicemia provocada por jejum prolongado, dieta hipocalórica ou exercícios intensos.O organismo usa a gordura como fonte de energia que libera compostos sulfurosos durante a digestão e, quando caem na corrente sanguínea, saem pela boca na expiração. Além disso, durante o sono cai bastante a produção de saliva, um convite à formação da saburra lingual e ao cheiro desagradável pela manhã.

 

5.   5.O mau hálito pode sinalizar alguma doença no estômago?
Essa é uma crença ultrapassada. O mais comum é que o culpado pelo hálito ruim seja o refluxo gastresofágico, que é quando o gás estomacal fermentado retorna para o esôfago e escapa pela boca. G


4.    6.Por que a pessoa que tem mau hálito geralmente não percebe? S
Quem convive com o cheiro da própria expiração acaba se acostumando e desenvolvendo fadiga olfatória, que é a incapacidade de distinguir o odor.

 

5.   7.Algum alimento pode piorar o cheiro?C
Alho e cebola liberam gases à base de enxofre durante o processo digestivo - o que não tem a ver com o gosto forte que fica na boca depois de comê-los. Esses compostos caem na corrente sanguínea e são liberados quando você expira. Brócolis, repolho e comidas gordurosas fazem o mesmo efeito. Frutas cítricas e alimentos fibrosos estimulam a salivação e a auto limpeza da língua

 

CLINICA Dent!
 www.clinicadent.com.br
Dra. Joyce C. T. Campbell
CIRURGIÃ DENTISTA    CROSP 80.734
ORTODONTIA  - CLINICA GERAL
Rua Luis Coelho, 340 - cj. 11     01309-903  C. Cesar São Paulo - SP  Tel/fax +55  11 3120-6087 Consolação

SIGO

Oferecemos aos nossos clientes  e parceiros tecnologia de software inovador e eficiente, que proporciona atendimento a clientes, com agilidade e qualidade, em todo o território nacional.
Nosso sistema engloba toda gestão de  saúde ocupacional ...
saiba mais

LEGISLAÇÃO

Além de atendermos às 33 Normas Regulamentadoras, contamos com um Departamento Médico focado na Qualidade de Vida e Prevenção da Saúde... Saiba mais

EMISSÃO ORDEM DE SERVIÇO

                                                 

                                               CARVALHO E DANTAS – Medicina e Saúde Ocupacional ltda

                                             Rua Gonçalves Crespo, 307 – Tatuapé – São Paulo SP CEP 03066-030 Tel.: (11) 2090-0763.

                                              contato@carvalhoedantas.com.br