PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

 

 

 

 

 

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”  Albert Schweitzer

  

Gestão Ambiental

 

Gestão ambiental é um sistema de administração empresarial que dá ênfase na sustentabilidade. Desta forma, a gestão ambiental visa o uso de práticas e métodos administrativos que reduzir ao máximo o impacto ambiental das atividades econômicas nos recursos da natureza.

Métodos e objetivos principais da gestão ambiental:

 

- Uso de recursos renováveis.

- Aplicação de métodos que visem à manutenção da biodiversidade.

- Adoção de sistemas de reciclagem de resíduos sólidos.

- Utilização sustentável de recursos naturais.

- Tratamento e reutilização da água e outros recursos naturais dentro do processo produtivo.

- Criação de produtos que provoquem o mínimo possível de impacto ambiental.

- Uso de sistemas que garantam a não poluição ambiental. Exemplo: sistema carbono zero.

- Treinamento de funcionários para que conheçam o sistema de sustentabilidade da empresa, sua importância e formas de colaboração.

- Criação de programas de pós-consumo para retirar do meio ambiente os produtos, ou partes deles, que possam contaminar o solo, rios, etc. Exemplo: recolhimento e tratamento de pneus usados, pilhas, baterias de telefones celulares, peças de computador, etc.

Importância para as empresas

A adoção de gestão ambiental é importante para uma empresa por diversos motivos. Em primeiro lugar porque ela associa sua imagem ao da preservação ambiental, melhorando no mercado as imagens das marcas de seus produtos. Empresas que adotam este sistema conseguem reduzir seus custos, evitando desperdícios e reutilizando materiais que antes eram descartados. Empresas com gestão ambiental melhoram suas relações comerciais com outras empresas que também seguem estes princípios.

ISO 14000

O ISO 14000 é um conjunto de normas técnicas e administrativas que estabelece parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas dos setores privado e público. Estas normas foram criadas pela International Organization for Standardization - ISO (Organização Internacional para Padronização).

 

 

 

SIGO

Oferecemos aos nossos clientes  e parceiros tecnologia de software inovador e eficiente, que proporciona atendimento a clientes, com agilidade e qualidade, em todo o território nacional.
Nosso sistema engloba toda gestão de  saúde ocupacional ...
saiba mais

LEGISLAÇÃO

Além de atendermos às 33 Normas Regulamentadoras, contamos com um Departamento Médico focado na Qualidade de Vida e Prevenção da Saúde... Saiba mais

EMISSÃO ORDEM DE SERVIÇO

                                                 

                                               CARVALHO E DANTAS – Medicina e Saúde Ocupacional ltda

                                             Rua Gonçalves Crespo, 307 – Tatuapé – São Paulo SP CEP 03066-030 Tel.: (11) 2090-0763.

                                              contato@carvalhoedantas.com.br