SAT - ALIQUOTA DE SEGURO É REDUZIDA

 

BRASÍLIA - O governo cedeu às pressões da indústria e decidiu reduzir pela metade a alíquota do Seguro de Acidente de Trabalho (SAT) - atualmente de até 3% da folha de pagamento - para as empresas que não registrarem nenhum tipo de acidente. A medida, que entra em vigor a partir de 1.º de setembro, beneficiará cerca de 350 mil empresas, das 952.561 que pagam o seguro. Por outro lado, as companhias que esconderem informações e forem pegas pela fiscalização terão de pagar o dobro do tributo que teria de bancar.

Essas foram algumas das mudanças feitas pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) no Fator Acidentário de Prevenção (FAP), que é utilizado no cálculo do SAT e que pode aumentar ou reduzir o valor desse seguro dependendo dos investimentos feitos em prevenção de acidentes. O objetivo é impedir novas ações judiciais questionando a aplicação do FAP.

 

Também foi decidido no CNPS que será mantido, em 2011, o desconto de 25% para as empresas que tiveram aumento da alíquota do seguro, por causa da criação do FAP, como incentivo para priorizem programas que contribuam para a redução dos acidentes do trabalho. Entretanto, as companhias que registrarem óbito e invalidez - exceto acidentes de trajeto - não terão direito ao desconto. A expectativa é de que pelo menos 74 mil empresas sejam beneficiadas com o desconto.

wisesystem®
   Soluções Inteligentes em Softwares

 

SIGO

Oferecemos aos nossos clientes  e parceiros tecnologia de software inovador e eficiente, que proporciona atendimento a clientes, com agilidade e qualidade, em todo o território nacional.
Nosso sistema engloba toda gestão de  saúde ocupacional ...
saiba mais

LEGISLAÇÃO

Além de atendermos às 33 Normas Regulamentadoras, contamos com um Departamento Médico focado na Qualidade de Vida e Prevenção da Saúde... Saiba mais

EMISSÃO ORDEM DE SERVIÇO

                                                 

                                               CARVALHO E DANTAS – Medicina e Saúde Ocupacional ltda

                                             Rua Gonçalves Crespo, 307 – Tatuapé – São Paulo SP CEP 03066-030 Tel.: (11) 2090-0763.

                                              contato@carvalhoedantas.com.br